Para apagar os arquivos da memória do celular e dificultar a recuperação através de programas, siga os passos descritos abaixo:

1 – Carregue completamente a bateria do aparelho.

2 – Toque em Configurações e localize a opção “Segurança”.

3 – Toque em “Codificar telefone” para criptografar os dados armazenados na memória. O tempo necessário para a conclusão desse processo pode variar dependendo da quantidade de arquivos e configurações de hardware do aparelho.

4 – Preencha completamente a memória com arquivos sem importância.

5 – Toque na opção “Fazer backup e redefinir”.

6 – Toque na opção “Restaurar telefone” para apagar todos os arquivos e redefinir as configurações de fábrica.

Aguarde até o processo ser concluído e reinicie o aparelho. Ele está pronto para ser negociado e dificilmente os seus arquivos serão recuperados através de programas destinados a usuários domésticos.

É possível recuperar mensagens no WhatsApp que foram apagadas há bastante tempo?

A recuperação de arquivos que foram apagados nem sempre é viável, mas quanto mais cedo o procedimento for realizado maiores serão as chances de obter sucesso. Existem programas que verificam setores da unidade de armazenamento de arquivos que ainda não foram sobrescritos por outros dados. Por conta disso, para que a recuperação seja bem sucedida, o ideal é recorrer ao programa o quanto antes. Entre os programas testados e que apresentaram os melhores resultados eu recomendo o Dr. Fone, disponível para download nesse link (aqui)

Celular não reconhece o chip após redefinição das configurações de fábrica

As vezes após o procedimento de redefinição das configurações de fábrica o reconhecimento automático da rede pode ter sido desabilitado, e por esse motivo o chip não está sendo reconhecido. Para tentar resolver esse problema, siga os passos descritos abaixo:

1 – Toque na opção “Configurações”.

2 – Localize a opção “Redes> Conexões> Rede Móveis” e altere o “Modo de rede” para “2G/3G automático”.

3 – Reinicie o aparelho e verifique o sinal de rede.

Facebook Comments

Gabriel Sampaio Pangardi

JOVEM PAULISTANO DESDE 1997, ENTUSIASTA DA CRIAÇÃO E CONSUMO DE CONTEÚDO AUDIOVISUAL DE E PARA DIVERSOS FINS COM PRIORIDADE PARA REDES SOCIAIS MAS NÃO SE LIMITANDO A ELAS.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com