Sabe aqueles vídeos que a gente assiste e fica satisfeito? Aqueles vídeos que exibem invenções que massageiam o cérebro? Então… Você está prestes a ver exatamente uma dessas produções, e a gente já adianta: é muito melhor do que qualquer coisa que você já tenha visto anteriormente.

A criação é de um antigo engenheiro da NASA, Mark Rober, que resolveu transformar a areia em algo muito, muito mais divertido. Basicamente, esse cara fez com que a areia se comportasse como água, e filmou todo o processo de sua experiência, o que inclui uma banheira de hidromassagem sendo cheia com algo em que todos nós gostaríamos de mergulhar.

Rober trabalhou com conceitos de leitos fluidizados, que é o que faz com que coisas sólidas se comportem como se fossem líquidas. Para garantir que sua invenção maravilhosa tivesse até mesmo bolhas, o engenheiro adicionou ar à receita, aumentando o espaço entre partículas individuais de areia, reduzindo a fricção interna e permitindo que as partículas se movimentassem com mais liberdade. Quando o ar deixa de entrar, a areia deixa de ser líquida. Não é genial?

É genial, sim

A ideia já era antiga, mas, segundo Rober, não há muita informação sobre os métodos para transformar areia em líquido. Sem ajuda dos universitários, ele começou a fazer experimentos e desenhos para observar o comportamento dos materiais.

Ao todo, foram 25 tentativas até que sua areia líquida se tornasse, finalmente, uma realidade tangível e mergulhável. Que ideia, hein! Que ideia! Será que um dia isso estará disponível para que meros mortais possam brincar com suas próprias areias líquidas? A gente espera que sim!

Facebook Comments

Gabriel Sampaio Pangardi

JOVEM PAULISTANO DESDE 1997, ENTUSIASTA DA CRIAÇÃO E CONSUMO DE CONTEÚDO AUDIOVISUAL DE E PARA DIVERSOS FINS COM PRIORIDADE PARA REDES SOCIAIS MAS NÃO SE LIMITANDO A ELAS.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com