Em uma de suas últimas atualizações, o WhatsApp inseriu um recurso que, ao contrário do que muitos acham, pode trazer mais segurança para o dia a dia do usuário.

Com o compartilhamento da localização em tempo real, o seu amigo pode acompanhar o seu trajeto para saber em quanto tempo você vai chegar em um local marcado, por exemplo, ou ainda para descobrir onde um amigo está caso alguém se perca. O recurso também pode ser útil em situações nas quais a pessoa não se sente em segurança.

O compartilhamento precisa ser autorizado pelo usuário que está enviando a localização, podendo ser cancelado a qualquer momento. Portanto, não é qualquer pessoa que pode acompanhar os seus passos.

Enviar a localização em tempo real é muito fácil. O tutorial abaixo foi feito em um iPhone, mas no Android o caminho é bastante parecido.

  • Para começar, abra a janela do contato que vai receber a sua localização;
  • Toque no ícone de “+” e, em seguida, em “Localização”;

Foto: Canaltech

  • Escolha a opção “Compartilhar Localização Atual”;
  • Agora, você precisa escolher por quanto tempo a pessoa vai te acompanhar. As opções são 15 minutos, 1 hora ou 8 horas;

Foto: Canaltech

  • Se quiser, adicione um comentário no convite;

Pronto, agora o usuário pode acompanhar o seu trajeto até o tempo definido.

Foto: Canaltech

Lembrando que você pode cancelar o compartilhamento quando quiser.

Facebook Comments

Gabriel Sampaio Pangardi

JOVEM PAULISTANO DESDE 1997, ENTUSIASTA DA CRIAÇÃO E CONSUMO DE CONTEÚDO AUDIOVISUAL DE E PARA DIVERSOS FINS COM PRIORIDADE PARA REDES SOCIAIS MAS NÃO SE LIMITANDO A ELAS.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com